segunda-feira, 20 de julho de 2020

FUTEBOL AMADOR - Competições voltam na grande João Pessoa


Após anúncio em (13) de Junho, do prefeito da capital paraibana, Luciano Cartaxo, que autorizou os clubes profissionais de João Pessoa a voltarem aos treinos e com a data confirmada do início do Campeonato Paraibano para o último dia 18 de Julho, alguns coordenadores de campeonatos amadoras já começam a se movimentar e retornaram as suas competições.

Pelo menos duas competições tiveram seus retornos neste final de semana o Campeonato de Futebol Amador do Cristo e o Campeonato do Planalto Boa Esperança - Valentina.

Campeonato de Futebol Amador do Cristo

A data do retorno segue o mesmo período da volta das competições de futebol profissional da Paraíba, e com algumas recomendações da organização da competição como o distanciamento de 1 metro entre os atletas do banco de reservas, o uso de máscara obrigatório entre todos que participarão da partida, a não presença de torcedores entre outras recomendações.

O Campeonato de Futebol Amador do Cristo 2020 parou na 9ª rodada e no finalzinho de Março, com as equipe do Bragantino e Novais na liderança do grupo A com 4 pontos, em seguida o Santa Cruz e Bela Vista com 3 pontos cada, o Flamengo e Verona com 2 pontos cada, o Vila Branca e Paraibano com 1 ponto cada, já no grupo B esta o Cristo e União com 6 pontos cada, Primavera, Kadosh e Beira Rio com 3 pontos cada, Roma e independente com 1 ponto e o Samaritano com 0 ponto.

Campeonato do Planalto Boa Esperança - Valentina.

A coordenação comprou de forma particular o aparelho que verifica a temperatura corporal para usar nos atletas e dirigentes onde aquele que tiver a temperatura maior que 37,5 não poderá participar do jogo, outras recomendações foi o uso de máscaras para os dirigentes que tiverem de fora e aos atletas reservas, onde o mesmo também terão que manter a distância um do outro, o uso de álcool nas mãos antes de entrar em campo, entre outas.

O Campeonato do Planalto Boa Esperança - Valentina foi a primeira competição a ter seu início no dia 12 de Julho seguindo alguns protocolos de segurança para evitar a propagação e a contaminação da COVID 19.

Fonte: @esporteamadorpb

Nenhum comentário:

Postar um comentário