A vinda de Magnus Carlsen a Caxias do Sul, em março deste ano, causou grande rebuliço entre os amantes do xadrez de nosso país e quem pôde comparecer para prestigiar esse momento áureo do nosso xadrez deve ter ficado muito feliz em presenciar o campeão mundial entre nós, com tamanha proximidade.
Essa sensação há de ter sido maior ainda para quem conseguiu algum registro com o ilustre norueguês: seja uma foto ao seu lado, um autógrafo, ou até mesmo uma partida jogada contra o astro!
E nesse sentido, talvez ninguém deva ter alcançado mais do que o nosso Joaquim Virgolino, de Esperança. Afinal, tudo isso ele conseguiu! O paraibano foi um dos raros felizardos que jogou a simultânea contra Carlsen, além de se fazer presente em todos os eventos dos quais o campeão participou em Caxias do Sul, permitindo ao expansivo e ousado Joaquim uma maior aproximação com a jovem estrela do xadrez mundial.
E para perpetuar esses dias espetaculares, o nosso estimado esperancense montou o quadro acima, que ilustra esta matéria, a partir do exemplar de um tabuleiro usado nos eventos. Nele, além do folder oficial e de uma imagem autografada por Carlsen, também se vê uma foto dele efetuando um lance na mesa de Joaquim, durante a simultânea. Para completar a obra artística não poderia faltar a súmula usada nesse encontro, devidamente assinada pelo campeão.
Como se nota, trata-se mesmo de uma belíssima composição, que haverá de ficar para as futuras gerações do pai da pequena Polgar Virgolino! Mais uma vez, parabéns a Joaquim, não só pelos seus feitos em Caxias do Sul, mas também por esse quadro histórico, que orgulha o xadrez paraibano!
Fonte: Reino de Caíssa
Nenhum comentário:
Postar um comentário