segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Secretário de esportes do município de Remígio/PB se destaca com implementação e ampliação das práticas esportivas.

O secretário de esportes do município de Remígio, Ricardo Silva,  tem feito a diferença à frente da pasta que contempla várias modalidade esportivas na cidade.


Ele iniciou sua história no esporte de Remígio voluntariamente, participando da organização de torneios de futebol, com isso ajudou a alavancar o esporte na cidade, o prefeito Chió (PSB) reconheceu seu trabalho e fez o convite para assumir a secretaria de esportes, desde então não havia secretaria e sim um departamento que realizava alguns eventos esportivos.

A partir daí surgiu uma secretaria atuante e criativa, formulando e propagando várias práticas esportivas no município de Remígio, sendo destaque em toda região do brejo pelo incentivo e formação de atletas nas mais diversas modalidades.

As principais atividades esportivas desenvolvidas na cidade são; futebol,futsal, atletismo, moto bike, judô, e até xadrez. Dentre essas modalidades destacamos três, são elas o futebol, e o atletismo. 

No futebol de campo são realizados três tipos de campeonato,  Copa Rural,  voltado pra as equipes da zona rural. Copa Intermunicipal,  competição entre equipe da cidade e cidades circunvizinhas. E o Campeonato Municipal onde se enfrentam os times da cidade.

O grande destaque no futebol remigense é o atacante Jailton atualmente no futebol chinês no Dalian Transcendence.

No atletismo se destaca no âmbito nacional e internacional, com a corrida  Internacional de Remigio, com a participação de atletas locais, e até de quenianos que são presenças marcantes na competição, além disso tem a tradicional corrida Noturna, prática esportiva estendida a todas as idades. 

O grande destaque no atletismo é o atleta Lucinaldo de Souza campeão paraibano dos 3 mil metros rasos, e campeão dos jogos escolares estadual.

Outro grande diferencial é que a secretaria vem investindo em outras modalidades com intuito de descobrir novos talentos remigenses como na modalidade moto bike onde tem se destacado o atleta Jonas Souza campeão paraibano dessa modalidade.

Uma grande novidade é o xadrez, implementado nas escolas no mês de novembro com o intuito de fortalecer o raciocínio lógico dos alunos e projeta-se para o próximo ano como uma grande aposta por parte do secretário através da criação de uma competição municipal de Xadrez.

A sede da própria secretaria conta com áreas para práticas de dança, como zumba, e judô que também vem ganhando destaque no município, a exemplo do Clodoaldo Andrade que faz parte da academia de Minotauro uma das mais conceituadas do brasil.

Ricardo Silva salientou ainda o desejo da prefeitura municipal de intensificar as práticas esportivas já existentes que contempla ainda Capoeira e Karatê, para que dessa forma, se revele novos talentos. Inclusive sua equipe já está preparando o calendário pra o próximo ano com os tradicionais eventos já existentes.

Fonte: blog Frei Martinho Esportes.


Um comentário: