quarta-feira, 3 de outubro de 2018

A festa de Encerramento do 10º Campeonato de Futebol de Campo “O Ruralzão” edição 2017/2018.

Na tarde do último Domingo 30 de Setembro no palco histórico do futebol Esperancense “Estádio José Ramalho da Costa – Campo do América” tivemos a festa de Encerramento 10º CAMPEONATO DE FUTEBOL DE CAMPO O RURALZÃO EDIÇÃO 2017/2018 da cidade de Esperança na Paraíba. O evento tem a organização do grande baluarte do futebol amador o Sr. MANUEL H DA ROCHA – ROCHINHA. Os jogos aconteceram a partir das 13 horas.


No quadro Aspirante o Brasil da Boa Vista enfrentava a equipe do Botafogo do Campestre, ambas as equipes tiveram as melhores campanhas na fase classificatória. Em uma grande apresentação entre as equipes finalistas e muita emoção até os últimos minutos.


O Botafogo sai na frente com o gol marcado pelo atacante Cristiano de pênalti, a partida foi bem movimentada no tempo complementar com muitas oportunidades perdidas por ambas às agremiações e quem não faz, acaba levando.


No fechar das cortinas o Brasil empatou com o gol do atacante Coral que deu novas cores de emoções a partida. Mas, não tiveram mais tempo para nada e o árbitro deu seu apito final. O grande campeão do quadro Aspirante só seria conhecido através dos tiros livres da marca penal e o Botafogo do Nenê foi mais eficiente nas suas cobranças e venceu o Brasil por 4 x 2.


O Botafogo consagrou-se “Campeão” no quadro Aspirante do 10º CAMPEONATO DE FUTEBOL DE CAMPO O RURALZÃO EDIÇÃO 2017/2018.

Ficha Técnica: 

Brasil: Sinhá Moça, Bony, Zezinho, Chico, Barreira, Tiaguinho, Zé Vicente, Bil, Já, Gilson e Reis. Técnico:  Buchudo.


Botafogo: Lucivano, Titico, Weglen, Luciano, Cosmo, Neto, Erivaldo, Michel, Fernando, Rogério, Cristiano. Depois entraram Voinha, Jackson. Técnico: Nenê.


Gols: Cristiano aos 5’/1ºT (penalidade) e Coral aos  29’/2ºT P/Brasil.

Arbitragem: Árbitro Central Michel Rodrigues e seus assistentes Daniel Santos e Anderson Souza, todos da LEF.



DE DESACREDITADO A CAMPEÃO. BOTAFOGO SUPERA O FAVORITISMO DO PALMEIRAS.

Na grande festa do quadro Titular tivemos o encontro entre o Botafogo do Nenê e o Palmeiras de Timbaúba, um jogo bem movimentado com ambas as equipes variando nas oportunidades de gols perdidos, a equipe do Palmeiras de Timbaúba logo aos 10’ minutos da etapa inicial, através do atacante Sula fazia o 1º gol da partida.


O Botafogo não queria perder o título de campeão e logo no inicio do 2º tempo o atacante Rogério de penalidade empatava o embate, ou seja, Palmeiras 1 x 1 Botafogo.

Ambas as equipes se fecharam e poucas oportunidades apareciam até o apito final do árbitro, Botafogo e Palmeiras queriam mesmo ir para as cobranças de penalidades. E confiante no bom goleiro Alisson, o Botafogo buscava no mesmo domingo conquistar o seu 2º caneco, agora no quadro Titular.

Nas cobranças erradas e o bom aproveitamento do goleiro do Bota o Palmeiras não foi feliz e perdeu nos penais por 4 x 2.



O Botafogo consagrou-se “Campeão” no quadro Titular do 10º CAMPEONATO DE FUTEBOL DE CAMPO O RURALZÃO EDIÇÃO 2017/2018. Ou seja, o Botafogo do Nenê foi Bi – Campeão no futebol Domingueiro de 30 de Setembro, feito inédito na história do Ruralzão.

Parabéns as equipes perdedoras que souberam respeitar e valorizar cada derrota como se fosse uma grande vitória. Parabéns, Palmeiras de Timbaúba e Brasil da Boa Vista.

Ficha Técnica:

Botafogo do Campestre: Alisson, Givanildo, Alberto, Caveirinha, Thiago, Denir, André, Adriano, Lucivano, Avelino, João Paulo. Os suplentes era Fernando, Rogério, Cristiano, Roberto, Bosco, Voinha. Técnico: Nenê.


Palmeiras de Timbaúba: Pirulito, Bibi, Sandro, Toinho, Pimbinha, Daniel, Sula, Germano, Nainha do Bolo (Neto), Jera e Burguesa. Os reservas que depois entraram na etapa complementar; Robério, Marcelo. Técnico: Gilson.


Gols: Sula aos 10’/1º tempo para o Palmeiras e Alberto de penalidade aos 05’/2º tempo para o Botafogo.

Arbitragens: Árbitro Central Ivanildo Rocha, seus assistentes Daniel Santos e Anderson Souza todos da LEF.



Os números finais do campeonato.



OS APOIOS ESPORTIVOS (P – PREMIAÇÃO, B – BRINDE E C – CAMPO).


EDILSON DO ALHO (P), BEBEL ALMEIDA (P), SANDÁLIAS IPANEMA (B), ALISSON CONSTRUÇÃO (P), ANTONIO FELICIANO (PROGRAMA TIMBAÚBA RURAL) - (P), GIVANILDO (AFC) – (C) E OS VEREADORES AMAZAM (P), JOELMIR RIBEIRO (P), NAHIN GALILEU (PINGO) - (P), PAULINHO (TINTAS HARZ) - (P), ARMAZEM PARAÍBA (B).

AGRADECIMENTOS:

Primeiramente quero agradecer a Deus por ter mim dado sabedoria e saúde para conduzir mais um evento na nossa história futebolista ao lado das equipes, representantes, jogadores, torcedores e o público geral.

As equipes através dos seus representantes pela confiança, respeito e credibilidade na maneira transparente em conduzir todo o certame, apesar de não agradar a todos! Mas, com a responsabilidade de cumprir os compromissos assumidos no decorrer do campeonato.

Aos meus árbitros que de maneira corajosa souberam conduzir e gerenciar todas as partidas arbitradas quando estavam escalados.

Aos amigos desportistas que contribuíram com o nosso evento, aos da imprensa; Programa Timbaúba Rural Rádio Ban FM (Antônio Feliciano), Blog Esperança Esporte/Internet (Fabio Jean).

Enfim, obrigado a todos!


VALEU MESMO, RURALZÃO O VERDADEIRO EVENTO DO FUTEBOL AMADOR RURAL DE ESPERANÇA/PB. Palavras do coordenador geral do evento Manuel Rocha (Rochinha).

Confiram algumas fotos da grande festa de premiação.

































Informações: Manuel Rocha (Rochinha)
Por: Fábio Jean


Nenhum comentário:

Postar um comentário