segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Decorama Campeão do Rochão 2014

   Após quatorze anos sem ganhar um título do Rochão desde 2002 quando sagrou-se bi-campeã a Decorama vence o Ribeirense nos pênaltes e conquista o título do Rochão de 2014.

   A Decorama volta ao seleto grupo de campeões do Rochão o mais tradicional campeonato esperancense de futebol amador, a equipe da Decorama tinha conquistado o título em 2001 e bi-campeonato em 2002, de lá pra cá amargava um jejum que já durava 14 anos e em 2014 ela fatura o título de campeão.

   Já o Ribeirense chega na sua primeira final de Rochão e no seu primeiro ano de criação um feito louvável e merecedor de elogios.

   No 1º tempo da partida a Decorama atacava mais e o Ribeirense se defendia não conseguindo encaixar um contra ataque, que foi a tática que o Ribeirense usou no primeiro tempo. A Decorama apesar de atacar mais só teve duas chances real de gol, em cobrança de falta de Fabiano que esbarrou no travessão e em uma chance perdida por Bibô que preferiu cavar um pênalte em vez de chutar a bola ao gol. Já o Ribeirense tentava com algumas jogadas isoladas de Neto surpreender a Decorama, no final do primeiro tempo o Ribeirense teve duas chances claras de abrir o marcador mais desperdiçaram as chances, a equipe do Ribeirense também reclamou de um pênalte não marcado pela arbitragem, acabando a parte inicial em Decorama 0 x 0 Ribeirense.




Fabiano Gabirú cobra falta e acerta o travessão do goleiro Van.








Renato cobra falta de longe e a bola passa perto do gol de Branco








   No segundo tempo o panorama da partida não mudou muito a Decorama atacava mas não chagava com perigo ao gol do Ribeirense, após os vinte minutos de jogo o Ribeirense modificou a sua equipe e deu mais velocidade ao ataque, onde surgiram as melhores chances de gol da partida mas Marcos Bala desperdiçou por duas vezes a chance de abrir o placar e quem sabe dar o título a sua equipe.

   A Decorama chegou a marcar um gol mas o assistente Daniel anulou e gerou muita reclamação por parte da galera da Decorama, mas na foto abaixo vemos que o assistente acertadamente invalidou o lance.

Entenda a jogada: Binha cruza na área em cobrança de falta o zagueiro do Ribeirense falha, Fabiano Gabirú desvia a bola e o zagueiro Marcelo da Decorama marca no rebote do goleiro Van. Em total impedimento.






























   Como nenhuma das duas equipes marcaram a partida foi para os pênaltes e o vencedor ficou conhecido assim:





Renato desperdiça o primeiro pênalte do Ribeirense.






Fabiano Gabirú marca e coloca a Decorama na vantagem.








Bruno empata as penalidades.










Diego recoloca a Decorama na vantagem.







João Paulo isola e perde a chance de empatar as penalidades.





Juá com calma faz o que seria o gol do título da Decorama.








Leandro cobra na trave e dá números finais as cobranças de pênalte.







Ficha Técnica:

Decorama 0 x 0 Ribeirense

nos pênaltes: Decorama 3 x 1 Ribeirense

Decorama F. C.: Branco, Silvio (Binha), Júnior, Marcelo, Igor (Bruno), Michel (Maguinho), Osmar, Bibô, Diego, Juá e Fabiano Gabirú.

Ribeirense F. C.: Van, João Paulo, Felipe (Leandro), Magão, Danilo, Jó, Renato, Negueba, Geovane (Bruno), Neto e Gera (Marcos Bala).

Cartão Amarelo: Negueba e Neto para o Ribeirense. Silvio, Marcelo e Osmar para a Decorama.

O trio de arbitragem: João (árbitro central), Cristiano (assistente 1), Daniel (assistente 2), João Bosco (árbitro reserva) e Rochinha organizador do campeonato.

A Premiação:





Van, goleiro menos vazado.





Fabiano Gabirú, Artilheiro da competição.









Boa Safra 4ª colocada no campeonato.









1º de Maio, 3º colocado no Rochão.









Ribeirense vice-campeão do Rochão.






Decorama tri campeão do Rochão.






Ribeirense Futebol Clube
Vice-campeão do Rochão 2014

Decorama F. C. Campeã do 11º ROCHÃO - Edição 2014

   Parabenizamos as duas equipes finalistas, a Decorama pelo título e o Ribeirense por estar defendendo a chance de conquistar seu primeiro título. "PARABÉNS".

Nenhum comentário:

Postar um comentário