segunda-feira, 14 de abril de 2014

XVII TORNEIO DE XADREZ DE ESPERANÇA

   Está chegando a hora para o XVII Torneio de Esperança, dias 26 e 27 deste mês! Um dos mais tradicional evento do calendário do xadrez Paraibano e do Nordeste.

   Ao longo de sua história, o Torneio de Esperança reúne expressivos nomes do xadrez Nordestino. Assim foi na edição do ano passado, quando, dentre outros, esteve presente, vencendo a competição, a atual sensação do xadrez da região, o MI Yago Santiago, que obteve recentemente sua segunda norma de GM e vai caminhando firme rumo a maior titulação do nobre jogo. 

   Se tiver agenda livre é bem provável que Yago volte este ano a Esperança e fortaleça o grupo de enxadristas de destaque que já confirmaram presença no Torneio dos próximos dias 26 e 27 deste mês de abril. Ente eles estão o MF Vinícius Tiné e Carlos Capivara, de Pernambuco, além do MF Francisco Cavalcanti, da Paraíba. A expectativa é que a XVII edição do evento, promovido por Joaquim Virgolino e limitado a 80 participantes, seja mais uma vez um grande sucesso.

   Existem apenas 80 vagas para o torneio, que distribuirá 5 mil reais em prêmios e será disputado no ritmo de 1 hora nocaute, com vitória valendo 3 pontos e empate 1 ponto.

   O homenageado deste ano será Fernando Sá de Melo presidente da Academia de Xadrez Caldas Viana. Enxadrista do Top 10 paraibano, Fernando Sá promete ainda muitas alegrias nos embates regionais e nacional. 




Ele é um grande incentivador da Academia Caldas Vianna, trazendo sempre boas ideias.









Joaquim Virgolino junto com os ganhadores do ano passado.

Presidente do Clube de Xadrez de Esperança, organizador do Torneio e maior incentivador do esporte em nossa cidade.

4 comentários:

  1. Muito obrigado Fabio, excelente matéria você e seu blog estão de parabéns!!! Joaquim Virgolino.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela reprodução do nosso texto do blog Reino de Caíssa, pelas referências elogiosas ao nosso nome e pelo destaque dado ao prestigiado Torneio de Xadrez de Esperança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço e peço desculpas por não dar o crédito ao blog Reino de Caíssa, nós procuramos no nosso blog dar espaço ao esporte de nossa cidade e a pessoas como Joaquim Virgolino que coloca em evidência o esporte local. Mais uma vez peço desculpas pelos créditos.

      Excluir