segunda-feira, 28 de abril de 2014

Yago Santiago é Bi Campeão em Esperança.

   Yago Santiago sagrou-se Bi Campeão do XVII Torneio de Xadrez Cidade de Esperança.

   O Pernambucano Yago venceu todas as partidas que disputou com apenas um empate que ele forçou pois lhe favoreceu para conquistar mais uma vez o título de campeão.


   No 45º Torneio Internacional de Xadrez Cidade de Mar Del Plata na Argentina, que antecedeu o torneio de xadrez de Esperança o pernambucano MI Yago Santiago conquistou a 3ª colocação. O torneio contou com 150 enxadristas de vários países e foi um grande resultado para Yago que chegou a liderar o torneio.




   A 17ª edição do torneio vai ficar na história do xadrez nordestino foi considerado pelos participantes a prévia do Nordestão onde os mais fortes enxadristas estiveram presentes dentre eles os cinco finalistas do Brasileiro e três campeões paraibanos.

   Foram 43 participantes este ano de estados como Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Bahia, Ceará e Alagoas, com tanta gente boa e tantos enxadristas fortes o torneio deveria ter mais visão por parte dos empresários esperancenses que ainda não dão tanto valor e visibilidade ao que hoje pode ser visto como um dos maiores torneios de xadrez do Nordeste.

Os ganhadores foram:


Categoria principal:


1º - Yago Santiago (PE)

2º - Vinícius Tiné (PE)

3º - Francisco Cavalcante (PB)

Melhor Esperancense:

Estevão Brandão




Melhor Infantil:

Hiarley Fernandes (Esperança)




Melhor Feminino:

Iara Costa

Melhor Veterano:

Luismar Brito (PB)


Joaquim Virgolino o organizador do Torneio junto com Fernando Sá o homenageado do ano.

   Parabenizamos mais uma vez o maior incentivador do xadrez em nossa cidade Joaquim Virgolino pelo sucesso de mais uma edição do torneio.

















Palavras finais de Joaquim sobre o torneio:

"É difícil fazer xadrez em nossa cidade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário