segunda-feira, 19 de outubro de 2015

SÃO FRANCISCO É CAMPEÃO


Na manhã deste último domingo o ginásio do Ninão recebeu o bom público para prestigiar a grande final da terceira edição da Taça Independência de Futsal entre as equipes do São Francisco de Areia e Arsenal do distrito de São Miguel, antes do duelo final houve a preliminar de futsal feminino e a equipe do Esperança Futsal venceu as meninas do Female de Remígio pelo placar de 3 x 0.



A final prometia um grande jogo de futsal e o que se viu realmente foi uma grande partida digna de uma final, São Francisco e Arsenal se propuseram a brigar a cada minuto pelo título da competição. A partida iniciou muito equilibrada com o Arsenal melhor, criando muitas chances de gol, já o São Francisco escolheu cadenciar o jogo imprimindo o bom toque de bola, com as duas equipes cautelosas o gol só veio aos 10:43 na troca de passes rápidos Uézelis abriu o placar para o São Francisco, a equipe do Arsenal não se abateu e um minuto depois Yuri que pegou muita bola na partida acertou um chutaço do meio de quadra para empatar a partida, o jogo continuou em igualdade com as equipes desperdiçando as chances criadas.

Veio o segundo tempo e o nervosismo era nítido nos rostos de alguns jogadores, mas logo aos dois minutos de jogo José Arthur virou o placar para a equipe do Arsenal deixando a partida ainda mais quente, com jogadas mais fortes e muito bate boca, em um lance isolado ao sofrer um chute cruzado na área do São Francisco a bola bateu no braço do defensor e o árbitro Wellington acertadamente marcou pênalti para o Arsenal, seria a chance de ampliar o placar mas Laércio na cobrança isolou a bola para fora desperdiçando uma valiosa chance de quem sabe assegurar o título alguns segundos após veio o castigo e Jeffson empata a partida para o São Francisco, dai pra frente a torcida de ambas as equipes começaram a tumultuar o jogo e aos 15:50 a partida teve que ser paralisada por vinte minutos e só foi reiniciada com a presença da Polícia Militar. "é lamentável que situações como o que aconteceu ontem com a torcida ainda seja corriqueiro em nossa cidade, o esporte ou uma partida de futsal é um momento de descontração e laser o torcedor não tem o direito de transformar esse momento em baderna". Foi lamentável as cenas que presenciamos na partida. Quando a torcida se acalmou os jogadores se encarregaram de tumultuar o jogo e quatro jogadores foram expulsos no final do segundo tempo levando a partida para prorrogação. A equipe do Arsenal ainda reclamou de um gol contra do São Francisco após cobrança de escanteio o atleta do São Francisco cobrou para o seu goleiro que não alcançou a bola e a mesma entrou na sua meta o que caracterizava gol contra, mas na regra 17 do futsal nacional diz o seguinte:

5 - Poderá ser feito um gol diretamente de tiro de canto somente contra a equipe adversária. Se um jogador executar o tiro de canto contra a meta da equipe adversária e a bola transpor inteiramente a linha de meta entre os postes de meta e sob o travessão, tocando ou não em qualquer jogador, o gol será válido;

8 - Se um jogador chutar a bola contra sua própria meta e a bola penetrar na mesma diretamente, o gol NÃO será válido. O árbitro determinará que a partida seja reiniciada com a cobrança de tiro de canto a favor da equipe adversária. Se a bola tocar em qualquer jogador e penetrar na meta, o gol será válido.

Portanto a arbitragem acertou ao não validar o gol contra.

Na prorrogação o Arsenal iniciou com um jogador a menos mas fazia uma boa marcação e o seu goleiro Yuri estava no seu dia pegando tudo o São Francisco tentava se aproveitar da desvantagem numérica mas não conseguia transformar suas jogadas em gol, e o primeiro tempo da prorrogação não saiu gol. No segundo tempo já com as duas equipes com todos os jogadores em quadra a partida continuou nervosa o Arsenal caiu um pouco de rendimento e o São Francisco se aproveitou da situação indo pra cima tentando a virada no placar e quando parecia que iriamos ter cobranças de penais eis que surge  Jeffson mais uma vez, ele conduziu a bola no meio de quadra sem marcação e livre para chutar marcando o gol da virada e do título de campeão da terceira edição da Taça Independência de Futsal de forma invicta.

São Francisco 3 x 2 Arsenal

Gols: Uézelis e Jeffson(2x) para o São Francisco / Yuri e José Arthur marcaram os gols do Arsenal

Cartão Amarelo: Aureliano e Renato - Arsenal / Aramis, Jeffson, Ariel e Fillipe - São Francisco

Cartão Vermelho: Aramis, Ruan e Fillipe - São Francisco / Renato - Arsenal

Destaque da final: Yuri para o Arsenal e Uézelis para o São Francisco.

PREMIAÇÃO:

Os árbitros da final Estevão Brandão e Wellington

Comissão de árbitros, alguns patrocinadores e o coordenador geral da competição

Os árbitros foram premiados com o troféu Apito Final

Os atletas Yuri destaque do Arsenal e Uézelis destaque do São Francisco receberam um brinde patrocinado pela Trin Sports

O goleiro Yuri recebeu a medalha de Destaque da Final

Ariel recebeu a medalha de Vice Artilheiro

A medalha do gol mais bonito da competição foi ofertado ao atleta Ribamar do Cerezo Osaka e o troféu de Destaque da Competição foi para o Ricardo Maia da equipe do Salonistas ambos não estiveram presentes na premiação.

Renato Pelota do Arsenal foi o artilheiro da competição com 10 gols

O Goleiro Menos Vazado foi Fillipe do São Francisco e recebeu o troféu das mãos do empresário Junior Serigrafia

O treinador do Esperança Futsal recebeu o troféu de 3º colocado das mãos do empresário Nivalcy Júnior da Trin Sports

Yuri capitão do Arsenal recebeu a premiação em dinheiro no valor de R$ 300,00 e o troféu de Vice Campeão da competição das mãos de Joelmir Ribeiro vereador e proprietário da Safira Produções

Aragones capitão do São Francisco recebeu a premiação em dinheiro no valor de R$ 600,00 e o troféu de Campeão das mãos do Coordenador Geral da competição Fábio Jean



A coordenação da competição agradece a todas as equipes que participaram do certame e parabeniza as duas equipes finalistas pelo bom futsal apresentado durante todo o decorrer da competição e da boa partida que executaram na grande final. Também agradece a sub-secretaria de educação Carmery Monteiro e ao diretor do DEAESP Elessandro por todo apoio logístico que foi disponibilizado.

Também agradece aos patrocinadores: Júnior Serigrafia, Banca A Suprema, Ótica Gomes, Luciano André, Safira Produções, Fábio's Bar, Farmácia Farmavida, Trin Sports, Prefeitura Municipal, Dantas Distribuidora, ZN Construir.

Confiram algumas fotos da final:

















Colaboradores:


Nenhum comentário:

Postar um comentário