segunda-feira, 2 de outubro de 2017

A esperança de Matheus! Por FERNANDO MELO

Matheus Henrique um talento de Esperança
Percebo, com grande entusiasmo, que a interiorização do xadrez, pela Federação Paraibana de Xadrez, começa a render frutos. Sinto que existe um celeiro de bons jogadores espalhados nos quatro recantos da Paraíba, que estão contidos em suas cidades esperando a oportunidade de expandir seus conhecimentos.

É o caso da cidade de Esperança, berço de Matheus Henrique, um jovem enxadrista que esbanja talento e seriedade diante do tabuleiro. O que ele fez sábado, no Torneio de Blitz de Campina Grande, é suficiente para nos convencer do seu futuro promissor. Dos 10 primeiros classificados como os melhores da prova, ele ficou em oitavo lugar com 8 pontos em 13 possíveis, na frente de jogadores da força de Evandro Rodrigues, Fernando Sá, Alexandre Machado e, como se não bastasse, era o único que não tinha Elo.

Aproveito esse momento para parabenizar Joaquim Virgolino, que deve estar orgulhoso do que vem fazendo seu conterrâneo. Em Esperança, no que se refere a xadrez, tudo acontece com a presença marcante de Joaquim. É assim, sempre presente. Ele é o mentor intelectual, um verdadeiro desbravador a quem o xadrez paraibano tem e terá sempre uma dívida eterna de gratidão, porque nada paga o esforço que ele dedica ao xadrez de Esperança e da região.

Portanto, com Matheus despontando nesse cenário promissor. a cidade de Esperança vive a esperança de grandes dias, deixando o Estado da Paraíba com os louros dessas vitórias.

Não escondo meu entusiasmo, não escondo a minha certeza de que mais talentos teremos pela frente num futuro bastante promissor, afinal, "juntos somos mais fortes"!


ESTA FOTO DIZ MUITO DO SLOGAN DA FEDERAÇÃO PARAIBANA DE XADREZ.

Registro feito no intervalo do Torneio de Blitz realizado sábado em Campina Grande. A vitoriosa delegação da cidade de Esperança.


Fernando Antonio Melo é jornalista e um apaixonado pelo xadrez presidente da Federação Paraibana de xadrez e criador do blog exclusivo para enxadristas Reino de Caíssa.

Fonte: Reino de Caíssa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário