terça-feira, 12 de março de 2019

Esperança será sede da etapa microrregional dos Jogos Escolares do Estado da Paraíba

A comissão organizadora da competição esteve em Esperança participando de uma reunião realizada na última sexta-feira (08) onde confirmou a cidade como sede da etapa microrregional dos jogos e contou com a presença de representantes de 9 cidades da região do brejo paraibano que participarão da etapa aqui no município de Esperança. 


Com datas marcadas. A Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) do Governo do Estado da Paraíba divulgou nessa semana o calendário dos Jogos Escolares e Paraescolares de 2019. Os eventos serão realizados nas 14 regiões do estado, com a abertura sendo em João Pessoa, no dia 30 de abril.

Após a abertura dos trabalhos na capital, os Jogos partem para o Sertão paraibano no dia 2 de maio. No mesmo mês, ainda ocorrerão jogos em Campina Grande e demais regiões do estado.

Confira o calendário completo da primeira etapa abaixo:

30 de abril: João Pessoa

2 de maio: Sousa e Pombal

3 de maio: Cajazeiras e Catolé do Rocha

8 de maio: Campina Grande

9 de maio: Itaporanga

10 de maio: Princesa Isabel

13 de maio: Patos

16 de maio: Monteiro

17 de maio: Cuité

21 de maio: Mamanguape

22 de maio: Itabaiana 

23 de maio: Guarabira

Após a primeira etapa, a fase estadual vai reunir os campeões de cada região nos dias 1 a 9 de agosto, em João Pessoa. Essa fase servirá de seleção para os Jogos Escolares da Juventude.

Ciente da importância do evento para a formação de atletas em todo o estado, o secretário executivo de Esporte e Lazer, Zé Marco, exaltou a participação das escolas.

- Trata-se do evento esportivo mais importante e extenso da Paraíba e segue os padrões de competições do Comitê Olímpico do Brasil (COB). Por isso, para formar atletas, é fundamental a participação das escolas nos Jogos.

“O planejamento dos Jogos Escolares e Paraescolares da Paraíba está pronto com o seu calendário oficialmente divulgado. A equipe realizou visitas técnicas às regionais e o Governo do Estado por mais um ano movimentará cerca de 30 mil atletas na faixa etária entre 12 e 17 anos em todas as regiões, como vem fazendo desde 2011”, disse o gerente executivo do desporto físico da Sejel, José Hugo.

Fonte: Secom-PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário