sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Esperança Futsal e Galatasaray Fazem a Final da Taça Independência de Futsal

   Ontem o Vovozão foi palco de duas batalhas, dois grandes jogos a altura do futsal esperancense, quatro equipes disputavam duas vagas na decisão e quem levou a melhor foram Esperança Futsal e Galatasaray.

 Na primeira partida o Esperança Futsal enfrentou o Chelsea e manteve os 100% de aproveitamento, mesmo com o favoritismo a equipe não teve muita moleza, enfrentou uma forte marcação e não conseguia criar muito dentro de quadra, a equipe do Chelsea fazia uma boa marcação mas na parte ofensiva deixava a desejar, sem criação dependia das boas jogadas de Rodolfo, no segundo tempo o Chelsea sentiu o peso de uma semi-final e como jogava na desvantagem abdicou da defesa e se aventurou no ataque, com muitas falhas e os nervos acelerado o Chelsea acabou abrindo o jogo e dando a vitória ao Esperança Futsal que no segundo tempo equilibrou o seu time e com uma formação mais coesa não deu chances para o Chelsea sonhar com a classificação. Com gols de Neto(2x), Márcio(2x), Djalma e Diego o Esperança Futsal se credenciou para  agrande final. Rodolfo com um dos gols mais bonito da competição e Alan descontaram para o Chelsea. Márcio do esperança Futsal foi o único jogador que foi advertido com cartão amarelo.


   A segunda partida reservava momentos de emoção, Arsenal e Galatasaray iniciaram a partida sem muita criatividade e muito nervosismo de ambas as equipes, com jogadas desleais e muito disputadas o primeiro tempo era pra ser apagado da memória, mas as emoções estavam guardadas para o segundo tempo com a partida empatada em 1 x 1 as equipes começaram a mudar suas formações, hora o Galatasaray acertava e o Arsenal errava nas formações dentro de quadra hora o inverso acontecia, logo aos 27 segundos o Galatasaray virou o placar e aos cinco minutos fez o terceiro gol, mas foi neste momento que a formação em quadra não deu muito resultado e o Arsenal aproveitou a oportunidade, fez o segundo aos nove minutos e quando parecia que o Galatasaray se classificaria com a vitória veio o inesperado, faltando 20 segundos para o final Marcos Bala tentou um drible e fez falta e na cobrança de falta o Arsenal empatou a partida levando para a prorrogação. Na prorrogação as equipes não arriscavam muito e o jogo continuou pegado com o Galatasaray sempre na frente marcando o quarto gol logo aos 46 segundos da primeira etapa o Arsenal não se abateu e correu atrás do empate que veio aos dois minutos e teve a chance da virada em cobrança de falta no final da segunda etapa, finalizando o placar em 4 x 4 e indo disputar a vaga nos pênaltes.
   Nas cobranças de pênaltes quem levou a melhor foi o Galatasaray, Renato Cheleco, Caio e Maurício converteram suas cobranças e levaram a melhor e a vaga na grande final. O Arsenal converteu só um pênalte e se despediu da competição ficando com o terceiro lugar.
   Arthur, Rogério, Lelo e Josinaldo marcaram os gols do Arsenal. Pedro(2x) e Rennan(2x) marcaram os gols do Galatasaray. Rogério do Arsenal recebeu cartão vermelho e ficou de fora dos minutos finais da disputa para a final.

Os árbitros responsaveis pela semi-final Nando Roque, Esquerdinha, Welingthon e Wagner.

Diego do Esperança Futsal recebeu a miniatura da camisa como destaque da sétima rodada.

   Os jogadores que chegam com chances de conquistar a artilharia da competição:

08 – GOLS
Laércio – Arsenal

07 – GOLS
Renato Pelota – Galatasaray
Neto – Esperança Futsal

06 – GOLS
Márcio – Esperança Futsal

05 – GOLS
Renato Cheleco – Galatasaray
Diego – Esperança Futsal

   A grande final será quinta ou sexta dependendo da disponibilidade da data e dos ginásios.

Apoio:


Nenhum comentário:

Postar um comentário