Jovens estão na expectativa para início da competição. Cerimônia de abertura do evento será nesta quinta-feira, dia 12, às 18h, no Moringão, em Londrina.
Os atletas que participarão dos Jogos Escolares da Juventude 2015, etapa para jovens com idade entre 15 e 17 anos, estão começando a chegar ao Centro de Eventos de Londrina, onde está instalado o Centro de Convivência da competição. Esta edição dos Jogos contará com mais de 3,7 mil estudantes, além de treinadores, oficiais, médicos, árbitros, voluntários, organizadores, entre outros, chegando a quase seis mil participantes.
Thiago Rouver, do Sergipe, tem 15 anos e participa dos Jogos Escolares da Juventude pela terceira vez. Antes ele havia disputado etapas de 12 a 14 anos. "Comecei a jogar tênis de mesa como uma brincadeira, porque meus irmãos jogavam; acabei gostando e pretendo continuar no esporte", afirma o mesatenista.
Despedindo-se dos Jogos, a potiguar Brena Talitah pratica judô há quatro anos e está ansiosa para o início do evento. "A expectativa para a competição está grande. Cada ano tem algo diferente e estou curiosa para ver como será", declara a jovem.
Seja para quem está começando, quem já veio algumas vezes ou quem está aqui pela última vez, o clima é de contagem regressiva e está presente em cada participante que chega a Londrina. A judoca Ana Carolina, de 16 anos, pratica o esporte há um ano e meio e veio do Rio Grande do Norte para participar dos Jogos pela primeira vez. Ela afirmou que está um pouco ansiosa para a competição. Assim como a potiguar, Thales Reis, William Oliveira e Pedro Santos estão pela primeira vez nos Jogos. Eles vieram do Rio de Janeiro para os torneios de luta olímpica e estão confiantes.
Os Jogos Escolares da Juventude têm início nesta quinta-feira, dia 12, no Ginásio de Esportes Moringão, onde acontece a cerimônia de abertura.
As disputas das nove modalidades individuais serão realizadas em sete locais de Londrina entre os dias 13 e 15 de novembro. As praças esportivas são Autódromo Ayrton Senna (ciclismo), Ginásio Fioravante Pedro Scolari (ginástica rítmica), Centro de Eventos (judô e luta olímpica), Arel (natação), UEL (tênis de mesa), aterro do Lago Igapó (voleibol de praia) e Sesi (xadrez). As provas de atletismo serão no Estádio Willye Davids, em Maringá.
Pelas modalidades coletivas, as partidas serão realizadas em 16 locais de competição: Bandeirantes, Sesi, Ginásio José Ajala – Cambé e Sest/Senat (basquetebol); Ginásio Pedro Dias, Ginásio Fioravante Pedro Scolari, Ginásio Edilson Carlos Marigo e UEL (futsal); Centro de Eventos de Londrina, Moringão, Anália Franco e Unopar (handebol); e KEC, Banestado, AABB e Arel (voleibol). Os torneios desses quatro esportes acontecerão entre 17 e 21 de novembro.
Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio da Prefeitura Municipal de Londrina e patrocínio máster da Coca-Cola.
O jovem Esperancense enxadrista Petrus Willian de Andrade faz parte da equipe que irá representando a Paraíba em Londrina no Paraná entre 40.000 escolas de quase quatro mil cidades do Brasil. O jovem Petrus representará não somente a Paraíba mas a cidade de Esperança, desejamos muita sorte e um bom resultado no Sul do País.
Fonte: COB
Nenhum comentário:
Postar um comentário