segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Esperancense Eguinaldo na Taça São Paulo de Futebol Junior.


Chega ao final mais uma edição da Taça São Paulo de Futebol Junior e o Flamengo conquista pela terceira vez o titulo, Dessa vez venceu a forte equipe do Corinthians Paulista nos pênaltis após empatar no jogo pelo placar de 2 x 2. Mas você sabia que Esperança já teve um representante na competição? isso mesmo Eguinaldo mais conhecido como Guiga já participou da referida competição no ano 2000 pela equipe do Corinthians de Alagoas e foi um dos destaques da equipe, o então zagueiro do todo poderoso Real Madrid "Pepe" era companheiro de Guiga no elenco, na época ele era reserva.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2000 foi a 31ª edição da competição. A famosa "copinha" é a maior competição de juniores do Brasil, e é disputada por clubes de todo o país. Ministrada em conjunto pela Federação Paulista de Futebol e a Secretaria Municipal de Esportes, foi disputada entre os dias 5 e 25 de Janeiro. O campeão nesta oportunidade, foi o São Paulo, que conquistou a Copa SP pela 2ª vez, contra o Juventus, no Estádio do Pacaembu, após vencer a final, por 2 a 1.

A Competição foi disputada em 5 fases: primeira fase, oitavas-de-final, quartas-de-final, semifinal e final. Participaram da primeira fase um total de 64 clubes, divididos em 16 grupos, portanto de A a P.

Na primeira fase, os clubes jogaram entre si, dentro do grupo em turno único, classificando-se para as oitavas-de-finais, os clubes que obtiveram o maior número de pontos ganhos nos respectivos grupos.

O Corinthians estava no grupo O junto com Atlético de Sorocaba, Portuguesa e Curitiba com sede em Barueri.



Na época Guiga foi destaque em alguns jornais de São Paulo e Alagoas.

Encarte do Jornal Gazeta de Alagoas do dia 01/01/00

Matéria do jornal Cruzeiro do Sul da cidade de Sorocaba do dia 09 de janeiro de 2000

Guiga jogou no Corinthians Alagoano.




No Capela Esporte Clube também de Alagoas.


E teve seu auge na equipe do Campinense Clube.





Guiga também jogou por várias equipes amadoras de Esperança e região conquistando muitos títulos, hoje ele se encontra sem equipe e sonha voltar a competir profissionalmente o que muitos desportistas esperancenses gostaria de ver.

Fonte: Gazeta de Alagoas / FPF / Jornal Cruzeiro do Sul / Jornal da paraíba.
Fotos: Arquivo pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário