quinta-feira, 28 de abril de 2016

TUDO PRONTO PARA O XIX TORNEIO DE XADREZ DE ESPERANÇA


Começa no próximo sábado o XIX Torneio de Xadrez de Esperança, Troféu Dr. Francisco Arivânio de Melo, que será realizado em 6 rodadas, no ritmo de 1 hora KO, distribuindo 5 mil reais em prêmios! 

A direção da prova é do carismático e abnegado Joaquim Virgolino. A competição, como de costume, deve atrair grandes nomes do xadrez da região, a exemplo dos pernambucanos MI Yago Santiago e MF Vinícius Tiné, além dos paraibanos MN Evandro Rodrigues e Doriedson Lemos.

Em face do esperado bom nível da prova e do sistema de pontuação, com 3 pontos para a vitória e 1 ponto para o empate, acreditamos que o torneio será muito competitivo, o que sempre torna mais emocionante as competições de xadrez. 

Conforme lembra Joaquim Virgolino, todos os jogadores devem ficar atentos para a programação do evento, que a seguir reproduzimos. Há um limite de 80 participantes, mas ainda restam vagas! A inscrição custa 100 reais. Os interessados em jogar o torneio devem procurar Joaquim, pelo telefone de contato que aparece no folder acima. Importante frisar ainda que todos os jogadores precisam portar relógio e jogo de peças.

Na sexta-feira começamos com uma simultânea entre a Tri- campeã potiguar Carolina Alves contra 20 alunos do professor Joaquim Virgolino do Colégio Objetivo Esperança.

Carolina Alves Tri-campeã Potiguar

Este ano o torneio terá como homenageado o doutor Francisco Arivanio de Melo especialista em Clinica Médica, Ginecologia e Obstetrícia e um apaixonado pelo xadrez.

PROGRAMAÇÃO:

Sábado: 30 de abril

13:30 – Congresso Técnico
14:00 - 1ª Rodada
16:30 - 2ª Rodada
20:00 - 3ª Rodada

Domingo: 1º de maio

08:30 - 4ª Rodada
11:00 - 5ª Rodada
14:30 - 6ª Rodada
16:30 – Encerramento e entrega da premiação

Então é isso: no próximo sábado e domingo, o xadrez nordestino tem um encontro marcado em Esperança! Bom torneio a todos!

Fonte: Reino de Caissa / Joaquim Virgolino


Nenhum comentário:

Postar um comentário