As semifinais foram realizadas no último sábado no estádio municipal. Na primeira partida entre Boa Safra e Grêmio de Lagoa do Mato o placar foi de 1x1, já na segunda e decisiva partida o jogo começou com o Boa Safra dominando a posse de bola, a equipe do Grêmio procurava bolas lançadas a área onde o Grêmio conseguia chegar com perigo ao gol mais sempre eram abafados pela zaga do Boa.
Na primeira etapa teve poucas chances para ambas equipes já na segunda etapa nos primeiros minutos após chutão do goleiro do Grêmio a bola caiu no meio e com liberdade o jogador achou o lateral bem posicionado que cruzou com perfeição para Laércio cabecear no contra pé do goleiro e abrir o placar.
No lance seguinte Miel arrancou pelo meio e achou Neguinho pelo lado do campo que cruzou rasteiro para Renato empatar a partida, ai o Boa partiu pra cima buscando a virada mais teve um jogador expulso (Miel) mesmo assim a equipe não se abateu e continuou em cima buscando o gol o Grêmio chegava em contra ataques onde gerava perigo ao gol do Boa.
Quando a equipe do Grêmio era melhor em campo veio a expulsão do jogador Juá e a reação do Boa Safra em um lance onde a bola foi lançada a área do Grêmio o zagueiro não alcançou e Neguinho tentou encobrir o goleiro que deu um leve tapa mesmo assim a bola voltou para Neguinho que de bicicleta chutou para o gol, o zagueiro no desespero de ver a bola entrar tirou a bola com a mão o árbitro marcou o pênalti e expulsou o zagueiro.
Após esse lance entrou em cena o bandeira trapalhão, assim podemos dizer ele levantou a bandeira após todo o ocorrido e disse que o árbitro não tinha visto ele levantar a bandeira coisa que ninguém viu após muitas reclamações da equipe do Boa ele não quis deixar o papel de protagonista chamou o árbitro e disse "o camisa nove falou um monte o nove do branco" o juiz foi ate Renato e o expulsou ele não tinha nem cartão amarelo foi expulso direto dai os ânimos se exaltaram mais ainda, mais na volta da partida com algumas alterações e com dois a menos o Boa conseguia chegar ao ataque.
No final da partida em cobrança de falta Laércio acertou o travessão e assustou a equipe do Boa que já se dava por satisfeito pelas consequências do jogo.
Com o empate a partida foi para decisão nos pênaltis e entrou em cena o verdadeiro protagonistas o goleiro do Boa Safra (Pirulito) que iniciou pegando a primeira cobrança o Boa fez o gol nas três primeiras cobranças já o Grêmio havia convertido a segunda e terceira cobrança mesmo o goleiro do Boa acertando o canto em ambas na quarta cobrança Zé Passos atacante do Grêmio parecia nervoso pois cobrou o pênalti sem autorização do árbitro. O goleiro do Boa Safra aproveitou para desestruturar o jogador e deu seu recado ao atacante "fique nervoso não mais se você bater mal eu vou pegar " disse o goleiro do Boa, o recado surtiu efeito e o atacante isolou a bola, na quarta cobrança do Boa Marquinho Bala converteu o último pênalti para o Boa Safra e fez a festa do Boa que se classificou para a grande final.
Como em toda semifinal o bate boca é normal, e nessa não seria diferente houve algumas confusões e os jogadores do Boa Safra relataram má fé da arbitragem.
Algumas palavras escutadas durante a partida
*O bandeira - "o árbitro e meu aluno..."
*Zagueiro do Grêmio - "vocês foram prejudicados duas vezes no mesmo lance no pênalti não marcado e na expulsão do atacante "
Na outra semi final o Nacional da cidade de Areial venceu as duas partidas contra o Gama da cidade de Remígio e fará a final contra o Boa Safra. A final esta marcada para o dia 05-06.
Colaboração: Bruno de Fárias
Nenhum comentário:
Postar um comentário