quinta-feira, 7 de março de 2013

O ÁRBITRO DE FUTEBOL (Parte 4)



Existe ao redor do campo
muita gente a criticar
não se pode errar um lance
que só falta nos matar
mas nenhuma destas pessoas
não querem vir apitar.

Quem deseja um apito
e quiser fazer um teste
se converta pra Jesus
e de preto é que se veste
venha pra Rodoviária
conhecer cabra da peste.

Existe muita gente
me chamando de gagá
dizendo ele vai morrer no campo
sem deixar de apitar
mas agora chegou o dia
pra todos se conformar.

Quem gosta de indisciplina
de falar ou machucar
agora amole a língua
pra poder acionar
por que aquele que bota moral
se acabou de aposentar

Eu vou ser bem realista
e após essa conquista
falar com convicção
pois todos os anarquistas
vão falar deste desportista
numa outra ocasião.

Pedem uma inovação
para os campos atuar
eu torço que isso aconteça
para o futebol não parar
pois chegando um árbitro novo
foi a mim que vei salvar.

Quem me conheceu nos campos
e viu as minhas atuações
procurei mostrar postura
sem impor discriminação
se errei peço desculpas
pois não era a intenção.

Neste Jubileu de Prata
dentro desta dura missão
conheci muitas cidades
por toda essa região
mas como minha Esperança
não tem outra melhor não.

Brejo, Curimataú, Agreste,
Cariri e o Sertão
sem falar em Currais Novos,
Caicó e Jaboatão
foram tantas as cidades
que ficou no coração.

Apitei mais de mil jogos
sem contar os peladões
foram tantos os apitos
com a soma dos cartões
que todas as minhas súmulas
pararam nos alçapões.

Campeonatos aqui
campeonatos aculá
recebi tantas medalhas
que quase não quis ficar
mas por pura obrigação
tive que carregar.

Troféus também me ofertaram
com grande satisfação
foi mérito pelo trabalho
e por minha dedicação
agradeço aos que me deram
pela valorosa contribuição...

Autor: José Henriques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário