quarta-feira, 20 de março de 2013

O ÁRBITRO DE FUTEBOL (Parte 5)


Não me lembro qual o mês
mas foi em oitenta e três
que comecei apitar
como árbitro amador
comecei ser julgador
para o mundo começar.

Foi lá no CSU
convidado por "seu Chico"
que começou o muido
de árbitro apitador
e foi num campeonato
que comecei com vapor.

Foi nessa competição
que me aprovaram no teste
onde numa decisão
testaram meu alicerce
apitei o Flamenguinho do meu amigo Luziete e
a Eletrônica Diniz com toda sua modeste.

Antes desta decisão
houve uma confusão
que quase não fui pro teste
mas graças a mãe divina
tudo terminou num clima
de paz e de disciplina.

Uns jogos muito importantes
eu também vou relatar
numa sexta-feira santa
só Jesus vai perdoar
era São José e Passos
um jogo de arrepiar.

Neste dia os ônibus param
e ninguém pode rodar
todos são convocados
para o campo se trocar
até mesmo seu Zé Pereira
torcia pra se lascar.

Todo ano era chamado
pra este jogo apitar
ver Oliveira no gol
e Zito pra lá e pra cá
seu Ciço Preá corria tanto
que só parava pra mijar.

Antonio Banana cruzava
e Joselito marcava
pra Pedro comemorar
mas Careca não gostava
por que Alcides chorava
até o jogo findar.

Manchão começou dizer
bota Afonso neste jogo
pra São José não perder
depois de muita cobrança
Flávio com aquela pança
começou a entender.

Djenaldo e Divaldo
gritava para Toim
passa a bola pra Nenem
ou cruza pra Valdecir
Djalma aperriado
comia amendoim.

O jogo era uma graça
pra todo mundo ver
mas só que no outro dia
Oliveira me dizia que de
tanta dribaria o pobre de
Alegria nem podia aparecer.

Mas tudo isso aconteceu
pra ficar na história
por que a São José
comprou a Passos
com todas as suas glorias.

Autor: José Henriques

Nenhum comentário:

Postar um comentário