quarta-feira, 27 de março de 2013

O ÁRBITRO DE FUTEBOL (Parte 6)


Depois que armei o palco
comecei pra lá de gato
e fui pra outro lugar
fui direto pra o Brejo
pra Copa Integração
que fui recebido com toda atenção.

De lá pra Copa Ronaldo Cunha Lima
do meu amigo Tobias de Paçe
onde em três competições
fui escolhido por arte
mim elegeram o "Melhor Àrbitro"
pela função de quem nasce.

Competência e qualidade
procurei apresentar todo canto que eu ia
nunca fui pra apanhar
mais o apito na boca
era pra cabra chorar.

Em outras competições
também fui participar
como a Copa do Tambor
Borborema e Aracha
torneios e rachas em Campina Grande
foram de abusar.

Não posso esquecer aqui
da Copa Serrana de Araruna
nem do Trintão de Cuité
onde, eu, Viana e Heraldo
não entramos no migué.

Currais Novos e Caicó
Sertania e Boa Vista
pois lá eu fui apitar com
meu amigo Batista
tomamos uma cachaça grande
que se perdemos na pista.

Num sábado fui a Monteiro
conhecer o Cariri
comi tanto bode assado
que não pudi nem dormir
pra apitar o jogo
tive que me corrigir.

Fui a terra da sulanca
a convite de Titi
apitei um grande clássico
no Vale do Sabugi
mas foi em Itabaiana
que apitei pra tinir.

Não esqueço de
Areial, Lagoa Nova e Pocim
graças a Lagoa de Roça
o meu grande querubim
de Remígio pra Areia
as outras não sai de mim.

Se tivesse que escolher
um lugar para morar
eu diria bem ligeiro
não precisava raciocinar
pois de onde eu estivesse
voltaria para cá.

Digo isto porque gosto
e amo este lugar
mas um povo bem decente
eu não posso nem falar
se tivesse que correr
eu ia pro Ariá.

A Copa Integração
não tenho que reclamar
pois a 2ª divisão da Federação foi de arrochar
onde fui ao Cariri e de lá pra capitá
eram os primeiros passos
prá Federação eu chegar...

Autor: José Henriques

Nenhum comentário:

Postar um comentário