segunda-feira, 8 de julho de 2013

Ultramaratona de Revezamento

     'Corrida do Milho' termina com vitória de equipe de Campina Grande.


        O último dia da versão 2013 do 'Maior São João do Mundo' teve um ingrediente a mais neste domingo. Os competidores da Corrida do Milho, maratona de revezamento entre João Pessoa e Campina Grande, teve sua chegada na pirâmide do Parque do Povo, um dos principais pontos da festa junina na cidade.

      E quem acabou conseguindo a vitória foi uma das equipes que representou Campina Grande na competição. O responsável por completar o percurso foi o atleta Jó Tibério, que é professor de educação física. A equipe completou a ultramaratona em sete horas e trinta minutos.

      A Corrida do Milho teve um percurso de 120 km entre João Pessoa e Campina Grande. O percurso foi dividido entre os participantes de cada equipe, que poderia levar até cinco atletas.

      De acordo com a organização da prova, 28 equipes se inscreveram na disputa. A largada aconteceu por volta das 5h30 no Km 36 da BR-230, na altura de Várzea Nova. Além dos paraibanos, a prova teve também a participação de atletas de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará e do Rio de Janeiro.

      A equipe de Esperança ASCORE conseguiu a segunda colocação e representou bem nossa cidade. A equipe foi composta pelos atletas Paulo Sergio Barros, Felipe Barros, Beto Kaoca, Antonio Bala e Erasmo.

    Parabéns a equipe e a cada atleta que se empenharam e se esforçaram nesta conquista.





Fonte: http://globoesporte.globo.com/

Um comentário:

  1. Foi uma duríssima prova, principalmente para quem optou por encarar 60 km sem qualquer tipo de apoio, na modalidade dupla.
    DEUS É FIEL.
    www.fernandopangare.com

    ResponderExcluir