segunda-feira, 24 de outubro de 2016

ARTODONTO NÃO COMPARECE AO JOGO E ÓTICA GOMES FICA COM A VAGA NA FINAL DA TAÇA DAS CIDADES.

Um fato interessante ocorreu no último sábado no ginásio O NINÃO em Esperança, em partida válida pelas semifinais da Taça das Cidades entre Ótica Gomes e ArtOdonto, a equipe campinense não compareceu em quadra e a partida foi dada como WxO.


O fato é interessante pois a equipe do ArtOdonto era até o momento uma das melhores equipes finalistas e a grande favorita a conquista do título da competição, mas por motivos ainda não divulgados a equipe campinense não compareceu ao seu jogo e está fora da disputa.

O que diz o regulamento.

Art. XI – Medidas Disciplinares. 

i) O cronometro será aberto na hora marcada, com a tolerância de 15 (quinze) minutos, o não comparecimento da equipe implicara o W.O.

j) Em caso de W.O., considerado injustificado, a equipe será eliminada da competição e marcando o placar de todos seus jogos em 0x1, a equipe eliminada por W.O e todos os jogadores nela inscritos ficarão impedidos de participar de competições da LCFS durante a temporada vigente, bem como a próxima temporada (ano).

k) Sendo W.O., justificado a equipe será multada e o placar será definido como 1x0 para a equipe presente em quadra.

Se o regulamento for seguido a equipe do ArtOdonto estará eliminada da competição mas como o próprio regulamento deixa uma brecha no parágrafo (k) a competição ainda vai render pendências judiciais.

Mas vejamos o que diz o Art. XII– Locais e Definições de Jogos.

e) O clube que por motivo superior não tiver condições de jogar conforme a tabela deverá comunicar através de oficio no prazo de 24 horas, em duas vias assinadas pelo responsável e com pagamento de taxa.

g) Caso a equipe não jogue e não remeta um oficio dentro do prazo será declarado o W.O injustificado.

h) Não será permitida solicitação para adiamento de jogos para que a equipe participe de outra competição.

Conforme consta no regulamento que foi aprovado e assinado por todas as equipes a Ótica Gomes está munida de todos os seus direitos e a vaga na final garantida como decreta o regulamento oficial da competição, agora a diretoria da Ótica Gomes aguarda os desfechos deste acontecido.


Um comentário:

  1. Motivo simples do não comparecimento: Marcam o jogo sem sequer sinalizam a nossa equipe e ainda mais, sem ter acabo a fase anterior (no caso às Quartas), mas tudo bem, preferem chegar dessa forma em uma final, então, sucesso!

    ResponderExcluir