terça-feira, 15 de agosto de 2017

DECORAMA E ROMA FAZEM A FINAL DA COPA MASTER DE FUTEBOL

Os veteranos de Decorama e Roma tiveram muito a comemorar no domingo (13) não só pelo dia dos pais mas por conseguirem se classificar para a grande final da Copa Master de Futebol.


O estádio José Ramalho da Costa foi palco de mais uma semifinal e desta vez com duas partidas muito equilibradas e que só se decidiram nas cobranças de pênaltis.

Decorama e São Francisco abriram a rodada. O jogo foi bem equilibrado e com poucas chances de gols, no primeiro tempo Marquinhos e Eduardo tiveram chances de marcar para a Decorama mas desperdiçaram as oportunidades. Raimundinho quase conseguiu abrir o placar para o São Francisco mas a trave salvou o que seria o gol do São Francisco.
DECORAMA F. C.
No segundo tempo a Decorama não voltou bem e tomou uma pressão no início, o São Francisco desperdiçou no mínimo três chances claras de marcar mas seu ataque aliado as boas defesas do goleiro Van e a boa marcação da zaga da Decorama não conseguiram balançar as redes o que levou a partida para a decisão nos pênaltis.

SÃO FRANCISCO F. C.
Nos pênaltis a Decorama venceu por 3 x 1 com o goleiro Van pegando os três pênaltis, a Decorama chega a final após quase três anos sem disputar uma competição.

Trio de arbitragem Daniel (A1) João Batista (A) Thiago (A2)
A segunda partida das semifinais foi entre o favorito ao título contra a surpresa da competição. América e Roma era um jogo previsível mas o que se viu em campo foi o imprevisível.

Aos vinte minutos do primeiro tempo o Roma aproveitou o vacilo da parte defensiva do América e abriu o marcador fato de que muitos dos mais de 150 pagantes presentes na manhã de domingo não acreditavam, mas o América não se abateu com o gol sofrido e pouco mais de cinco minutos após sofrer o gol Osmar cruzou na área e Fabiano cabeceou para empatar a partida e o primeiro tempo continuou assim, muitas criações do América e pouca finalização, já o Roma segurou o placar de 1 x 1 no primeiro tempo.

ROMA E. C.
Na etapa final o América veio para o abafa e foi todo para o ataque em busca da virada o Roma vendo a superioridade americana se retrancou e armou um esquema no 4-5-1 tentando aproveitar-se dos contra-ataques que foram poucos mas o suficiente para assustar o mequinha.

O América fez de tudo para conseguir a vaga no tempo normal abdicou do meio de campo e investiu no ataque mas sem resultados, hora pelas boas defesas do goleiro Pirulito do Roma, hora pela ineficiência dos seus atacantes e o que a maioria dos torcedores nem imaginava aconteceu a vaga iria ser disputada nos pênaltis.

AMÉRICA F. C.
Nas penalidades o América iniciou com Osmar que bateu mal e Pirulito defendeu. Estava surgindo ai o herói da classificação. O Roma cobrou sua primeira penalidade e converteu ai o lateral do América bateu sua segunda cobrança pra fora. O Roma convertia suas cobrança e estava na vantagem de dois gols, todos já davam como certa a classificação ainda nas cinco cobranças quando Gean goleiro do América resolveu aparecer pegando dois pênaltis e empatando a série de cinco cobranças.

O nervosismo tomou conta da galera e veio as cobranças alternadas Pelezinho coloca a bola na marca do pênalti discute com o bandeirinha e toma cartão amarelo o que deixou o atleta um pouco nervoso na cobrança Pirulito mais uma vez cai para defender o que seria o pênalti da classificação só faltava a confirmação na cobrança de Papo que bateu consciente no canto de Gean e confirmou a classificação do Roma para a final da competição.

A grande final entre Decorama e Roma está marcada para o dia 27 no estádio José Ramalho da Costa a partir das 09:00 horas.

Até o momento o artilheiro da competição é Luciano Paraíba da equipe do América.

O goleiro menos vazado é Van da equipe da Decorama.

A melhor defesa é da Decorama com apenas 1 gol sofrido.

O melhor ataque é o do América com 11 gols.

A defesa mais vazada foi a do Cruzeiro de Montadas com 11 gols sofrido.

O pior ataque ficou com o Boca Junior's com apenas 1 gol marcado.

Desde já a coordenação convida a todos os desportistas e torcedores para se fazerem presentes dia 27 no campo do América para prestigiarem mais uma final da Copa Master de Futebol onde terá sorteio de brindes e a certeza de uma grande partida de futebol. Agradece o coordenador geral Wellington Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário