segunda-feira, 24 de março de 2014

1º Encontro de Wheeling de Esperança foi Realizado com Sucesso.

   O 1º Encontro de Wheeling de Esperança, realizado neste domingo 23/03, atraiu um bom público até a quadra do Campo do América. Dezenas de motociclistas mostraram destreza em manobras radicais que agradaram a plateia presente.

   O Encontro foi organizado pela equipe “Zero Grau” e o público presente conferiu um verdadeiro show sobre duas rodas com pilotos executando manobras que exigem técnica e confiança do esporte que não para de ganhar adeptos.

   Equilíbrio, domínio da máquina, perigo e adrenalina são os componentes do Wheeling.


As Motos

   São muitas as diferenças entre as motocicletas utilizadas nas ruas e as máquinas preparadas para o Wheeling. O motor pode ser de qualquer cilindrada. Quanto mais forte, mais perigo nas manobras. O arranque tem de ser poderoso para ataques curtos e empinadas. Os freios são muito exigidos durante a realização das manobras. É a posição deles que define o sucesso e a segurança dos movimentos. Os pneus tem bordas mais arredondadas para criar uma área de aderência com o piso. As relações são modificadas para garantir uma alta performance em marchas de força ou velocidade.

O Wheeling

   É um esporte com motocicletas. O piloto realiza manobras radicais com alto grau de dificuldade. É preciso muito treinamento para fazer malabarismo sobre as motocicletas. Criado no final dos anos 60, o esporte chegou no Brasil no início dos anos 80. É comumente chamado de Freestyle (na Europa) e Stutin (em outros lugares). A modalidade é essencialmente urbana.
















Fonte: Andrade Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário