Natural de Esperança Mazinho assumiu o comando técnico do Sport Campina após tomar uma goleada de 9 x 0, o clube resolveu realizar a mais radical das substituições no comando técnico do elenco: a diretoria do Carneiro aposentou o seu camisa 10, Mazinho, e colocou-o como novo técnico da equipe. Ele substitui Mailton Gomes, que voltou a função de treinador de goleiros.
Antes de assumir o comando técnico da equipe, Mazinho era o capitão, titular absoluto e uma das referências do elenco do Sport Campina. Mas, diante da proposta da diretoria, decidiu assumir a função para tentar tirar o Carneiro da lanterna da competição. Para se ter uma ideia, o time não venceu nenhuma partida em sua história.
Só em 2014, o Sport Campina trocou de treinador cinco vezes. Sebastião Murilo, conhecido por Dario, iniciou o trabalho no clube, mas pediu demissão logo depois. Ele foi substituído por Farges Ferraz, que saiu na véspera do jogo de estreia. Às pressas, o auxiliar Betão assumiu o time, mas este também não resolveu o problema. Depois dele, o técnico foi o supervisor de futebol Leonildo Dias e finalmente Mailton Gomes.
O Sport Campina foi fundado há pouco mais de dois anos, ascendeu à primeira divisão via convite após desistência de dois participantes, mas segue sem nunca ter vencido um único jogo oficial.
Com um elenco muito fraco o Sport Campina foi a primeira equipe a ser rebaixada no Paraibano após a derrota por 6 x 0 diante do Santa Cruz a equipe se despede da 1ª divisão. O futuro de Mazinho como treinador na equipe é incerta, com uma carreira vitoriosa como jogador o mesmo infelizmente não teve uma estreia muito boa como treinador, mas fica aqui os parabéns de todos os desportistas esperancenses pela coragem que ele teve de assumir o comando de uma equipe muito fraca tecnicamente.
Veja a campanha do Sport Campina na competição:
Nenhum comentário:
Postar um comentário