quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Grande Jogo Entre Arsenal e Salonistas na Taça Independência de Futsal

Na abertura da quinta e última rodada da fase de classificação da Taça Independência de Futsal dois jogos movimentaram o ginásio do Ninão em Esperança. Na primeira partida a equipe do São Francisco de Areia confirmou o favoritismo e goleou a boa equipe do Cerezo Osaka pelo placar de 7 x 1, apesar do placar elástico o goleiro Filipe do São Francisco teve que trabalhar e muito para garantir a vitória. A equipe do Cerezo não conseguiu segurar o ritmo da equipe areiense mas quando chegava ao gol adversário era com perigo e desperdiçava as chances criadas. Chrystian e Elison(2x) Jeffson, Matheus Santos e Ariel marcaram os gols do São Francisco, José Kleiton marcou de pênalti o gol de honra do Cerezo Osaka. Com esse resultado o São Francisco assume temporariamente a liderança do grupo A e se candidata a favorito ao título da competição.

Cartão Amarelo: Ribamar e Tiago - Cerezo Osaka


As emoções ficaram guardadas para a segunda partida entre Arsenal e Salonistas que protagonizaram a melhor partida da competição até agora. O jogo foi muito equilibrado e disputado com ambas as equipes se respeitando muito ao ponto de não cometerem nenhuma falta no primeiro tempo, mostrando que o futsal se joga na bola. O Salonistas abriu o placar logo no início da partida com Adailton, aos treze minutos José Arthur empatou o jogo, aos dezesseis Ricardo Maia colocou o Salonistas na vantagem marcando um belo gol e aos dezenove Jeferson marcou o segundo do Arsenal e deixou tudo igual no primeiro tempo. 
No segundo tempo a partida ficou mais pegada e a um minuto e quinze segundos Renato Pelota desviou a bola de cabeça e acertou o ângulo do goleiro Pietro marcando o gol da virada, dois minutos após o gol da virada Márcio marcou mais um para o Arsenal, com a desvantagem de dois gols o Salonistas foi pra cima de seu adversário e aos seis minutos Rogério diminuiu o placar em cobrança de pênalti, a pressão continuou e na falha de marcação do Arsenal Rogério mais uma vez marcou o gol do empate, dai pra frente o jogo ganhou em dramaticidade e quando tudo parecia se encaminhar para um empate Fábio Alves marcou o gol da segunda virada e da vitória para o Arsenal, a equipe do Salonistas reclamou de um pênalti não marcado pela arbitragem no finalzinho do jogo o que gerou um pequeno desentendimento entre arbitragem e jogadores resultando na expulsão do jogador Petrucio do Salonistas, ao final da partida o bate boca foi intenso entre as partes mas que foi contornado. Placar final Arsenal 5 x 4 Salonistas e uma bela exibição de ambas as equipes.

Cartão Amarelo: Yuri, Renato Pelota e Aureliano - Arsenal / Rogério - Salonistas

Cartão Vermelho: Petrucio - Salonistas

O atleta Renato Pelota do Arsenal recebeu a miniatura da camisa de seu time por ter sido o destaque da 4ª rodada.

A quinta rodada será completada nesta quinta-feira com os seguintes jogos:

19:15hs - Esperança Futsal x Boca Junior's

20:15hs - Chelsea x PCB Futsal

21:15hs - PSG Futsal x Dantas Futsal

Essa rodada promete pois todas as equipes do grupo B tem chances de classificar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário