segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Meninos do Xadrez Esperancense.

   Final de semana movimentado para o Xadrez esperancense, no sábado Petrus conquista vaga na final dos "Jogos Escolares da Paraíba", com 100% de aproveitamento ( 9 em 9) e para fechar com chave de ouro, ontem Domingo, Hiarly é Campeão invicto em Alagoa Grande - PB.

   O aluno do Colégio Objetivo unidade Esperança - PB, acaba de conquistar mais um titulo em sua curta, mas vitoriosa carreira enxadrística, com 100% de aproveitamento ( 9 pontos em 9 possíveis ) o jovem talento esperancense Petrus Andrade, ganhou na tarde do último sábado a primeira seletiva dos Jogos Escolares da Paraíba. A ultima etapa será realizada na capital do nosso estado nos dias 3 e 4 de Outubro do corrente ano, caso vença o nosso campeão irá representar a Paraíba ( Colégio Objetivo - Esperança -PB.) nos jogos nacionais. 

Algumas das escolas presentes na disputa enxadrística:

Colégio Objetivo (Esperança); Colégio Motiva ( C. Grande); Colégio Risco e Rabisco (Areia); Esc. Est. Clementino Procópio ( C. Grande); Esc. Est. Major V. Vital do Rego (C. Grande); etc...



Esperancense Brilha na Terra de Jackson do Pandeiro.

A terra de Jackson do Pandeiro foi sede do VI TORNEIO ABERTO DE XADREZ CIDADE DE ALAGOA GRANDE, e a cidade de Esperança esteve presente e arrebatou o troféu de primeiro lugar e também o terceiro lugar, pois o talentoso aluno do Clube de Xadrez de Esperança - PB, o jovem Hiarly Fernandes foi o campeão em sua categoria ( Sub 16).

Campeão: Hiarly Fernandes. Esperança - PB.
Segundo Colocado: Leonardo Silva. Alagoinha - PB.
Terceiro Colocado: Petrus Andrade. Esperança - PB.

O xadrez esperancense representou muito bem nossa cidade neste final de semana e os alunos do Clube de Xadrez de Esperança que tem como mestre e professor o grande Joaquim Virgolino está de parabéns.


"O xadrez é necessário em toda a boa família." (Pushkin)

Fonte e fotos: Joaquim Virgolino

Um comentário:

  1. Muito obrigado grande jornalista Fábio Jean, bela reportagem, além de um grande atleta e desportista seu talento jornalistico está me surpreendendo.

    ResponderExcluir