quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Copinha: Belo estreia contra o Vasco no dia 3 de janeiro.

O técnico da equipe Sub-20 do Botafogo-PB, Adriano Rodrigues, está procurando espiões para saber mais informações sobre os adversários do time na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2017. 

Copa do Nordeste Sub-20: time foi bom no torneio (Foto: Divulgação / Botafogo-PB)

Na Copinha, o Belo já estreia contra um gigante do futebol nacional: o Vasco. Na fase de grupos, ainda enfrenta São Carlos-SP e Rio Branco-AC no Grupo 9 que tem sede na cidade de São Carlos, no interior paulista. Para a missão, o treinador está acionando alguns dos seus contatos nas cidades dos adversário. 

A estreia do Belo na competição está marcada para o dia 3 de janeiro, contra o Vasco. O time carioca é o adversário a ser batido na chave, mas é o único que o treinador Adriano Rodrigues tem informações.

- A Copa São Paulo tem esse lado de a gente não conhecer muito bem como funciona a base dos times que vamos enfrentar. A gente conhece o Vasco e sabe que o clube é o favorito da chave. Mas nós estamos tentando colher algumas informações dos outros clubes – afirmou Adriano Rodrigues.

Segundo o treinador, obter um espião na cidade de São Carlos vai ser mais fácil, já que na sua época de atleta, ele jogou na região. O desafio mesmo vais ser espionar o Rio Branco, de Vitória, no Espírito Santo.

- Eu já joguei em São Carlos e gosto muito do campo de lá. Tenho um ex-atleta meu que mora lá em São Paulo e está tentando buscar informações sobre o time. O Rio Branco nós desconhecemos, mas estou atrás de pessoas que moram em Vitória ou conheçam o time para me dizer algo sobre ele. Enfim, a gente tenta colher mais informações para conhecer os nossos adversários – disse Adriano.

Nas quartas de final, o Belo eliminou um dos grandes do Nordeste, o Santa Cruz (Foto: Divulgação / Botafogo-PB)

O Belo teve uma boa atuação na Copa do Nordeste Sub-20 deste ano, que aconteceu em novembro, em Alagoas. O time chegou às semifinais da competição e só foi eliminado nos pênaltis, pelo Coruripe, ainda invicto no torneio. O técnico elogiou o trabalho dos garotos e acredita que o bom resultado dá mais confiança aos jogadores.

Na Copa do Nordeste Sub-20, ele utilizou 18 jogadores. Desses, dois não vão poder jogar a Copa São Paulo, que é uma competição Sub-19. Restam quatro vagas, já que os times da Copinha podem inscrever 20 atletas.

No entanto, Adriano Rodrigues lembra que a Copa São Paulo é outra competição e o nível dos times de lá é bem diferente. 

- No futebol de hoje, conhecimento é fundamental. Nossa atuação na Copa do Nordeste nos deixou mais conhecidos e dá mais ânimos aos garotos. Mas eles têm que ter na cabeça que vamos ter outros adversário e o que aconteceu lá pode não acontecer em São Paulo. Temos que ter os pés no chão e nos esforçar dentro de campo – finalizou Adriano.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário