segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

ESPERANCENSE É CAMPEÃO DA LIGA NORDESTE DE FUTEBOL AMERICANO

Tropa Campina vence Maceió Marechais e conquista a Conferência Nordeste da Liga Nacional.




Foram seis jogos e seis vitórias na temporada 2016 do Tropa Campina. Na tarde deste último domingo (4), o Tropa Campina bateu o Maceió Marechais por 15 a 7, na final da Conferência Nordeste da Liga Nacional. O duelo ocorreu no estádio do Rei Pelé, na capital alagoana. A vitória garante a ida dos paraibanos à disputa da Superliga Nacional na temporada 2017.



Ambas as equipes chegaram invictas na decisão nordestina. Pelo melhor desempenho ao longo da temporada, os Marechais tiveram o direito de sediar a partida. O encontro contou com bom público no local e o placar deu a entender que o jogo foi equilibrado nas trincheiras.


Os tropeiros abriram a contagem no primeiro quarto, quando o quarterabck #13 Bruno encontrou um gap na defesa dos Marechais para anotar o touchdown. O kicker #80 Luis Arthur desperdiçou o PAT. No drive seguinte, os mandantes viraram o confronto com um TD anotado pelo wide receiver #87 Serrano. O kicker #51 Renato Lobo acertou o extra point para colocar os elenco de Maceió a frente.

Porém, o time verde-amarelo retomou a liderança, quando Arthur conferiu um field goal antes do término da primeira metade. 7-9.


Na etapa complementar, os alagoanos visitaram a redzone do time de Campina Grande. Os mandantes estavam a 5yd da goal line, quando o ataque sofreu um fumble. O linebacker da Tropa #24 Fernando Jorge recuperou a pelota e cruzou o gramado para anotar o touchdown e despejar um balde de água fria na torcida local. Os Marechais ainda conseguiram bloquear o chute de bonificação de Arthur.

Com tempo no relógio para trabalhar a campanha, os Marechais tiveram a chances de encostar, mas a defesa rival impedia as ações ofensivas. Os mandantes tentaram numa oportunidade de descontar dentro do two minute warning. Numa big play, o tricolor alagoano chegou a marcar o touchdown, entretanto, uma falta por doze homens em campo anulou a jogada, para festejo dos paraibanos. Final 7-15.

O resultado garante o título da conferência ao Tropa Campina. Por razões de logística e financeira, o Nordeste encerra a participação na Liga Nacional. O campeão não jogará as finais contra as equipes das demais conferências da competição.


O Tropa Campina se junta ao Santa Maria Soldiers (campeão da Conferência Sul), Belo Horizonte Eagles (campeão da Conferência Sudeste) e Sinop Coyotes (campeão da Conferência Centro-Oeste) dos times classificados à Superliga Nacional em 2017.

Diego Luiz Esperancense que compõem o quadro de atletas do Tropa Campina



Diego, de desconhecido a principal nome do ataque do Tropa Campina UEPB, o cara que se dedica dentro e fora de campo, faz esforço inimagináveis para estar junto com seus companheiros de equipe. Velocidade, explosão e Juke move são as principais características do RB do Tropa.



Mais de 350y corridas e pelo menos 1 TD por jogo. Fazem de Diego Luiz, não só um destaque do Tropa, mas o cara a ser parado! O #28 pode ter certeza que está se preparando mais a cada dia. O próximo jogo para ele sempre será o mais importante.

Parabéns a Diego Luiz por representar nossa cidade e nosso estado na conquista da Liga Nordeste de Futebol Americano,

Fonte: CBFA e fanpage do Tropa Campina
Fotos: fanpage do Tropa Campina e arquivo pessoal de Diego

Nenhum comentário:

Postar um comentário