quarta-feira, 12 de junho de 2013

O ÁRBITRO DE FUTEBOL (Parte 10)


Organização e troféus
era mesmo pra lascar
os times que conquistavam
nem podiam levantar
pois eu vi muitas carretas
chamadas pra carregar.

A Liga Esperancense
chegou com todo fervor
começou botando fogo
e depois se apagou
o problema foi dos times
que a ela não se filiou.

O Programa Ban Esporte
do meu irmão Cajuru
nasceu pra falar de bola
com Jonas e o tutu
mas com que parece mesmo
é com a feira de Caruaru.

Dos times de Esperança
nada tenho que falar
os que procuraram briga
eu procurei acalmar
agora os jogadores
tem muito que relaxar.

Nos sítios também eu fui
pra poder colaborar
no Ruralzão de Otílio
foi lá pra começar
depois veio o de Rochinha
pra eu continuar.

Dos times das outras terras
eu também vou concordar
pois quem joga futebol
de todo jeito quer ganhar
até gol ofiçado
pediram pra eu deixar
e quando marco um pênalti
todos querem me rasgar.

Como todos os times tem
eu também não vou negar
é um grande torcedor
que vai pro campo me olhar
só que a minha nota
ele tem que aumentar
porque quem vive de jogo
não pode se rebaixar.

Logo cedo ele chega
e começa a conversar
seus amigos vão embora
e nada de reclamar
mas quando eu entro em campo
ele vibra até chorar.

É um grande desportista
sua cara é flamenguista
e gosta de comentar
Edilson é o nome da fera
e faz urna na capela
pro povo se enterrar.

Uma coisa ainda falta
deu falar neste folheto
é da televisão
com seu recurso perfeito
mas lá dentro do campo
um segundo é de direito...

Autor: José Henriques

Nenhum comentário:

Postar um comentário