quarta-feira, 13 de maio de 2015

Copa Nordeste de Ciclismo 2015

A competição, que teve início na sexta (1), foi encerrada no domingo (3), com uma prova de circuito para definir a classificação geral da competição. A Bahia comemorou o seu sexto título ao somar 106 pontos.
Na classificação geral por Estado, creditada para a delegação que somou mais pontos durante os três dias de provas, a Bahia somou o seu sexto título após acumular 106 pontos. O estado de Sergipe conquistou a segunda colocação geral com 88 pontos e a Paraíba ficou em terceiro com 80 pontos. Dois esperancenses participaram da equipe paraibana de ciclismo na prova, Pedro Lino na categoria Master1 e Erasmo Araújo Master C1.

Na prova de circuito, a chuva mais uma vez marcou presença e deixou as disputas ainda mais apertadas. Andrei Dorea, de Sergipe, que já havia vencido o Contra-Relógio, na sexta, voltou ao lugar mais alto do pódio ao vencer de forma brilhante a chegada da categoria Elite masculino. Em segundo lugar terminou o cearense Gleiciano Souza, seguido pelo sergipano Ueslei dos Santos. O vice-presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), Gilvan Costa, esteve presente no evento e elogiou o nível técnico das delegações, além de destacar o crescimento do ciclismo na região nordeste. “Tivemos uma copa muito disputada e com delegações completas. Os atletas demonstraram um potencial de alto nível, servindo para evidenciar o crescimento do ciclismo na região nordeste. As delegações fizeram uma grande participação e estão de parabéns”, declarou Gilvan.

A 27ª Copa Nordeste de Ciclismo reuniu um total de 190 atletas representantes dos nove estados na região. A Paraíba levou para a competição 25 ciclistas nas categorias Elite Junior, Juvenil, Feminina, Master A, Master B, Master C e Veterano.


   O blog Esperança Esportes parabeniza mesmo atrasado os esperancenses que representaram bem nossa cidade e nosso estado.

   Confiram os resultados e colocação geral no site oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo - CBC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário