segunda-feira, 25 de maio de 2015

Galatasaray e América de São Tomé Fazem a Grande Final da Copa Geo Orlando

Na manhã deste domingo o estádio José Ramalho da Costa foi protagonista de dois grandes jogos válidos pelas semi-finais da Copa Geo Orlando de Futebol.
Na primeira partida o Galatasaray tinha uma tarefa quase impossível, vencer o favorito ao título o Atlético que estava invicto na competição, a partida foi bem equilibrada com o Atlético com melhor volume de jogo e o Galatasaray com uma postura mais defensiva no primeiro tempo, que só criou algumas chances no início mas não soube aproveitar. Na segunda etapa o Atlético continuava criando muitas chances de gols mas os seus atacantes não conseguiam finalizar bem, o Galatasaray continuou bem postado em campo explorando os contra-ataques, aos 38 minutos em cobrança de lateral o jogador Fabiano deu um drible de corpo no seu marcador a bola sobrou para Renato Pelota que aproveitou o erro de marcação da zaga e a bobeira do goleiro do Atlético que só com um toquinho na bola mandou pras redes marcando o gol da partida para o delírio da torcida presente.
Após o gol o Atlético foi pra cima e reclamou de um pênalti que não houve em cima de Fabiano Gabiru, a jogada gerou o último lance em cobrança de escanteio o Atlético teve a última chance de gol, após o apito final veio o fato lamentável alguns jogadores e principalmente o dirigente do Atlético partiram para agredir o árbitro Abílio, inconformados com a derrota mostraram a total falta de desportividade, um fato lastimável que se repete em nossos campos de futebol. "Até quando esse tipo de atitude vai continuar existindo em nossa cidade". Lamentava um torcedor presente.

E ficou nisso Galatasaray 1 x 0 Atlético e a vaga para a grande final, o Galatasaray terá a oportunidade de conquistar o Bi-campeonato da competição.


Na segunda partida o equilíbrio foi total as equipes do América de São Tomé e Estrela da Mulatinha fizeram uma partida muito parelha, logo no início da partida quem arriscava mais era o América que teve boas oportunidades de gols, o Estrela se segurava e tentava explorar os contra-ataques. De tanto tentar o América conseguiu abrir o placar e saiu do primeiro tempo com a vantagem. No segundo tempo o jogo ficou bem pegado e o Estrela teve que sair pro jogo, criou muitas chances de gol e faltando apenas três minutos para o final da partida o oportunista Gera empatou a partida para o Estrela, então veio o lance inusitado após o gol o jogador do América percebeu o goleiro Álvaro adiantado e chutou do meio de campo marcando o gol da virada e carimbando a vaga para a grande final, os jogadores e torcedores do Estrela lamentaram a bobeira que a equipe deu. "Lutamos, fomos pra cima, conseguimos o empate mas demos um vacilo e ficamos de fora da final". Lamentou o autor do gol do Estrela o atacante Gera.

Um bom público esteve presente ao campo do América para prestigiar as semi-finais da Copa Geo Orlando de Futebol.


Nenhum comentário:

Postar um comentário