segunda-feira, 6 de junho de 2016

Meninas de Nova Palmeira vencem etapa em CG e garantem vaga na final dos jogos escolares da PB


A equipe de futsal feminina infantil da EMEF Iran Coelho Dantas (ICD) da cidade de Nova Palmeira conseguiu um grande feito nesta sexta-feira (3). As alunas do ICD, comandada pelo professor de Educação Física, Marizaldo Júnior, depois de disputar a etapa regional Jogos Escolares da Paraíba da 4ª GRE, em Cuité, entre os dias 21 e 27 de maio, e passar pelas adversárias de Cubati e Picuí pelo mesmo placar (2 a 1), se qualificaram para a etapa Etapa Inter Regional 02, disputada na cidade de Campina Grande.

As atletas Bruna, Samara, Rayanne, Eliane, Layrla, Larissa, Yara, Sarah, Mariana e Cristina, meninas na faixa entre 12 e 14 anos, viajaram nesta sexta até Campina Grande, para participar da segunda etapa dos jogos, e derrotaram no primeiro duelo, as estudantes de Camalaú pelo placar de 2 a 1. 

No embate mais complicado, as meninas repetiram o mesmo marcador, e conseguiram vencer as atletas do colégio particular do Alfredo Dantas (CAD), até então favoritas, que jogaram com toda a torcida a favor.


O feito do último confronto se torna ainda maior pela conquista ser em cima de uma das mais fortes instituições estudantis da Paraíba, no que diz respeito ao esporte.

“O Professor Júnior foi um guerreiro, e elas perseverantes demais. Todas estão fazendo por merecer. O apoio dos pais foi primordial”, disse a diretora do Iran, Ceiça Costa.

Com mais essa conquista, as adolescentes nova-palmeirense estão classificadas para a etapa estadual, que será disputada na cidade de Patos, entre dos dias 04 a 13 de agosto deste ano.

Vencendo mais essa batalha, agora na ‘morada do sol’, as alunas garante vaga no maior evento estudantil esportivo do Brasil, que é a etapa nacional dos Jogos Escolares Brasileiro (JEB´S), que acontecem na capital paraibana, João Pessoa.

A competição é a porta de entrada para a categoria estudantil do Bolsa Atleta, do governo federal.


Fonte: freimartinhoesporte.blogspot.com.br / blog nova palmeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário