segunda-feira, 27 de maio de 2013

O ÁRBITRO DE FUTEBOL (Parte 9)


Rochinha se decidiu
a profissão começar
começou lá por Campina
e depois veio pra cá
pegou muita boca quente
pra poder se dedicar.

Aqui nós apitamos
numa grande ligação
juntou-se também Solom
com toda dedicação
pra mim é um grande árbitro
só falta aptidão.

Com Joãozinho Catita e Zezo
veio mais animação
juntando com Ciço, Nego Hil e Maguim
serviram ao Ruralzão
mas depois nos abandonaram
pra não entrar em confusão.

Outro colaborador fiél
eu não posso esquecer
foi o Neguinho de Zuza
que botaram pra correr
pois só pensava em pedra
pra poder sobreviver.

Choquito saiu as margens
foi lá pra Ferro Ferragens
trabalhar com seu amor
João Bosco vai andar muito
pois ele não é defunto
debaixo de um andor.

Pra encerrar minha lista
vou chamar outro da polícia
que vem mim assessorar
trata-se do cabo Braz
que gosta de biritar.

Destas arbitragens todas
uma coisa eu vou falar
nunca ganhei dinheiro
pra poder recompensar
pra comprar material
tiro do meu capitá.

As taxas que recebemos
em todas competições
são tão insignificantes
que não paga os empurrões
e quando chegamos em casa
haja reclamações.

Os campeonatos de João
de inverno ou de verão
tinham que acontecer
até bingo ele botava
pra animar a moçada
para todos concorrer.

Ao meu amigo Toinho
eu quero parabenizar
pois todos seus campeonatos
eu gosto de apitar
porque a sussa no fim
nós vamos todos comer.

A Zezo eu agradeço
pelo convite formado
foi na 3ª edição
que lhe mostrei educado
para apitar a decisão
como tudo combinado.

Rochão e Ruralzão
ninguém tem de que falar
pois os times de Esperança
se escreviam pra jogar
e todos participavam
com vontade de ganhar...

Autor: José Henriques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário